PROJETO

CAPA

CENTRO DE APOIO E PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

MARGENS DO RIO PINHEIROS

O Projeto CAPA foi criado em parceria da Farah Service com a Mariana Aidar, empresária e ativista animal e faz o acompanhamento de todos os grupos de Capivaras e outros animais que habitam as margens do Rio Pinheiros – Ciclovia do Rio Pinheiros e Parque Bruno Covas – além do monitoramento de possíveis doenças.

Mariana Aidar e a famosa Judith, Capivara que vive na Ciclovia do Rio Pinheiros

“Nunca tivemos um carrapato transmissor da febre maculosa nas margens do Rio Pinheiros em SP.”

Mariana Aidar

Seja responsável pelo seu lixo!

Quando o lixo é descartado de maneira incorreta, ele frequentemente acaba indo parar nos rios e outros corpos d’água, causando sérios impactos no meio ambiente.

Esses resíduos não só poluem a água, mas também representam uma ameaça direta à fauna aquática e a animais que dependem desses habitats para sobreviver.

Objetos como sacolas plásticas, latas, e redes de pesca abandonadas podem se prender ao corpo dos animais, dificultando sua movimentação e, em muitos casos, causando ferimentos graves.

Além disso, pequenos pedaços de plástico e outros materiais podem ser ingeridos, causando problemas de saúde, bloqueios no sistema digestivo, e até mesmo a morte desses animais.

A conscientização sobre o descarte correto do lixo e o investimento em sistemas de reciclagem são fundamentais para proteger nossos rios e preservar a vida selvagem.

O Projeto também faz o acompanhamento de todos os animais domésticos que vivem ou aparecem pela Ciclovia do Rio Pinheiros e pelo Parque Bruno Covas, dando todo apoio e cuidados quando necessário.

Os animais domésticos feridos são resgatados, tratados e disponibilizados para adoção com divulgação através doInstagram @projeto.capa

Feira de adoção do Projeto Capa, com animais resgatados na Ciclo e no Parque Bruno Covas